Karen Elizabeth Queiroz - Dicas Para Uma Vida Saudável
Enter subtitle here

Vida saudável está ao seu alcance, a partir de hoje. Claro, a vida saudável é um compromisso de longo prazo, não um fad flash-in-the-pan. Mas existem medidas que você pode tomar agora que fará hoje mais saudável do que ontem e pavimentar o caminho para uma vida saudável amanhã, também.
Aqui está a sua lista de dicas práticos de vida saudável que estão prontos para ir. Vamos começar.
Vida Saudável Passo No. 1: Fazer exame da ação.
Seu primeiro passo para uma vida saudável é obter uma alça sobre o seu estado de saúde agora. Aqui está sua lista de tarefas:
Faça consultas com seu médico e dentista. Acompanhe sua rotina de triagem e imunizações e aproveite a oportunidade para perguntar ao seu médico qualquer dúvida que possa ter.
Calibre sua circunferência. Medir a sua altura e peso para verificar o seu IMC e medir a sua circunferência da cintura para ver se você está com sobrepeso e se a sua cintura está colocando a sua saúde em risco.
Avalie sua atividade. Quanta atividade física você recebe em uma semana típica? Quão intensa é essa atividade? Quanto variedade você recebe em sua atividade, e quanto você gosta dela? O CDC recomenda que os adultos obtenham pelo menos duas horas e meia por semana de atividade aeróbia de intensidade moderada ou uma hora e 15 minutos por semana de atividade aeróbia de intensidade vigorosa, além de atividades de fortalecimento muscular pelo menos dois dias por semana.
Mantenha um diário alimentar. Anote tudo o que você come por um dia - e não é justo ignorar os itens que você está envergonhado. "A idéia é anotá-la ... sem julgamento", diz Kathianne Sellers Williams, MEd, RD, LD, nutricionista, treinador de bem-estar e personal trainer com o Café Physique em Atlanta. "Você não pode mudar o que você não está ciente ou não reconhece."
Verifique seu humor e energia. Vida saudável inclui bem-estar emocional e descanso adequado. Como tem sido seu estado de espírito ultimamente? Você está experimentando algum sintoma de depressão ou ansiedade? Você costuma dormir bem por sete a oito horas por noite?
Considere sua rede social. Quão fortes são suas conexões com a família e amigos? Você está conectado com grupos sociais ou espirituais que enriquecem sua vida? "As pessoas têm uma necessidade fundamental de relacionamentos positivos e duradouros", disse C. Nathan DeWall, professor assistente de psicologia da Universidade de Kentucky, à WebMD.
Se você não está entusiasmado com as respostas a algumas dessas perguntas, lembre-se que o ponto é descobrir onde você está hoje para que você possa definir suas metas de vida saudável. Não se trata de ser "bom" ou "mau", "certo" ou "errado".

Vida Saudável Passo No. 2: Pôr para fora fogos.
Se você sabe que você tem problemas de saúde crônicos, se é doença cardíaca, diabetes, depressão, artrite ou outras condições, o tratamento é uma prioridade óbvia para uma vida saudável. O mesmo vale para comportamentos de risco, como fumar, e vícios de qualquer tipo.
Resolver esses problemas geralmente não é uma tarefa do-it-yourself. Parceria com o seu médico. Faça o telefonema hoje para agendar esse compromisso.
Vida Saudável Passo No. 3 Mova-se mais.
Aqui estão as principais dicas de Williams para aumentar a atividade física:
Torná-lo divertido. Ir em uma caminhada, andar com amigos, tomar uma dança do ventre ou aula de karatê, ou o que você gosta. "Não há necessidade de ficar com equipamentos de cardio no ginásio se você está com medo e você não gosta", diz Williams. "Encontre algo que seja divertido."
Acompanhe-o. Anote sua atividade física em seu calendário ou calendário. "Coloque Xs grandes nos dias em que você se exercita", diz Williams. "Mantenha um registro visual que você olha com freqüência" como um lembrete e motivador.
Defina um objetivo semanal para a atividade. Para construir sua confiança, "faça o primeiro objetivo tão fácil que você diga:" Eu sei que posso fazer isso ", Williams sugere. Ela recomenda objetivos semanais, porque se você definir um objetivo diário e perder um dia, você pode ficar desanimado; Os objetivos semanais dão-lhe mais flexibilidade do dia-a-dia. E no final da semana, recompensar-se com um lembrete visual de sua realização, como a compra de flores para si mesmo.
Atividade de trabalho em seu dia. "Dez por cento de algo é melhor do que 100% de nada. Então, mesmo se você tem 10 minutos, é melhor do que zero minutos", diz Williams. Ela sugere uma caminhada de 10 minutos antes do almoço ou caminhar e descer as escadas quando você está sentindo drenado e cansado.
Outras idéias incluem usar um pedômetro para controlar quantas etapas você toma por o dia (os peritos da saúde recomendam disparar para 10.000 etapas por o dia) e trabalhar com um instrutor pessoal (dobro acima com um amigo para abaixar o custo) criar uma rotina do exercício.
Se você está curioso sobre quantas calorias você está queimando, tente usar o Fit-o-Meter da WebMD, uma calculadora de calorias de fitness e exercício. Mas, é claro, a atividade física é